quarta-feira, 18 de março de 2009

Pesquisa sobre a Globalização que não atinge todos

O tema do meu trabalho de geografia é "A Globalização não Atinge a Todos Igualmente". Fiz uma pesquisa na internet e selecionei alguns trechos que vou postar aqui. Também vou acrescentar algumas reflexões de minha autoria.Em vermelho meus comentários.

O que é Globalização - Definição
Podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.
Fonte:http://www.suapesquisa.com
A globalização um avanço,que procura reunir alguns países e pessoas do mundo com o avanço tecnológico.E através das tecnologias as pessoas,governos e tudo mais podem realizar contatos.




Num mundo pós-guerra fria e “globalizado”, dominado pela euforia de novos mercados sendo incorporados ao capitalismo, esse quadro medieval torna-se anacrônico. A projeção de um futuro melhor para a África está cada vez mais distante, e creio que a situação piorou ainda mais em função do fim do bloco soviético. Pois sem ele, a ameaça de uma “África comunista” acabou e os EUA não têm mais preocupação alguma em reverter essa situação. As famosas “ajudas humanitárias” estão cada vez mais escassas. Ou seja: o próprio continente terá que resolver todos os seus problemas que vão da miséria aos conflitos genocidas. Há realmente motivos para celebrarmos este início de milênio? Talvez até exista para aqueles que ganham com esta situação.

Ainda cabe outra pergunta: o que os EUA vão fazer para melhorar o atual quadro de desespero africano? Afinal, o país sempre defendeu um mundo melhor para todos os povos do planeta.

Fonte:http://www.charlespennaforte.pro.br

Não há nenhum país interessado em ajudar ou aliar-se com a África,tornando ela só para conseguir resolver todos seus problemas,sem ajudas humanitarias que estão cada vez mais raras e então sofrendo um problema para tentar resolver seus problemas.


1 comentários:

Sabrina Thamago disse...

parabéns garoto seu blog é mto interessante...

Postar um comentário